Skip to main content

SOBRE

Os MUSE são uma banda de rock formada em Teignmouth, Devon, formada em 1994. Os seus integrantes são: Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard.

O seu estilo musical é um misto de vários gêneros, incluindo rock alernativo, música clássica e eletrônica.
Os membros da banda tocaram em diferentes grupos durante os anos em que estudaram na Teignmouth Community College e no Coombeshead College no começo dos anos 90. A formação da banda começou quando Matt surpreendeu num teste de guitarra na banda de Dom. Então eles perguntaram a Chris, que tocava bateria na altura, se ele queria aprender a tocar baixo para se juntar à banda deles.

Em 1994, a banda chamava-se Rocket Baby Dolls e então foram participar numa competição de bandas e venceram, destruindo os instrumentos no processo. Logo após o fim da competição, os três decidiram não entrar para a universidade, largar os empregos e mudarem-se para Teignmouth. O nome “Muse” foi inspirado pelo professor de arte de Matt. O professor Samuel Theoun mencionou a palavra “Muses” e Matt procurou então a palavra no dicionário e decidiu abreviar para “Muse”. Chris e Dom gostaram porque achavam que o nome pequeno ficaria bem num poster.
muse logo

Depois de alguns anos a montar uma base de fãs leais na sua região, os Muse passaram a tocar em Londres e em Manchester. A banda reuniu-se então com o produtor musical Dennis Smith, dono da Sawmills Studio, situada em Cornwall.

A reunião acabou com o acerto para a gravação e lançamento do primeiro EP do grupo que foi gravado na casa-gravadora Dangerous, e a capa do EP foi desenhada por Dom. O segundo EP, intitulado Muscle Museum EP, alcançou a posição n° 3 na indie singles chart e atraiu atenção da rádio britânica de Steve Lamacq assim como a da conceituada revista de música inglesa NME, onde ganharam uma publicação.

Desde então lançaram 7 álbuns de estúdio (Showbiz, Origin Of Symmetry, Absolution, Black Holes & Revelations, The Resistance, The 2nd Law e Drones), alguns DVDs ao vivo, como H.A.A.R.P. e Live At Rome Olympic Stadium e percorreram o mundo em várias digressões mundias, como a Drones World Tour.