Skip to main content

Morgan Nicholls – Tudo Sobre o 4º Membro

A grande maioria sabe que os espetáculos ao vivo não contam apenas com Matt, Dom e Chris, e sabem que Morgan, o “4º membro da banda”, dá a sua ajuda com o seu talento de tocar vários instrumentos, mas nem sempre foi assim. Por que Morgan se juntou à banda para tocar ao vivo? Quando se juntou? O que fazia antes dos Muse? Tudo isso e muito mais para descobrir neste post!!

Morgan Daniel Nicholls nasceu a 18 de Março de 1971, em Inglaterra. É um músico e escritor Inglês e toca baixo, guitarra, percusão e vocais.
Morgan

Começou a sua carreira numa banda chamada Senseless Things, na qual lançou 4 álbuns de estúdio. Depois disso começou uma carreira a solo, com o nome Morgan e lançou o álbum Organised. Conta com participações em bandas como Gorillaz, onde tocou baixo num dos álbuns da banda e The Streets, onde também tocou baixo.

Em 2004 substitui Chris no Virgin Festival depois de ter partido o pulso a jogar futebol. Segundo a NME, Chris era muito invejoso em relação aos seus baixos e por isso Morgan teve que utilizar os seus.

Chelmsford_2004-08-21_Morgan_NichollsMorgan a tocar no Virgin Festival

Quando Morgan substituiu Chris, os restantes membros já consideravam mantê-lo como teclista permanente.

Desde então tem tocado vários instrumentos na banda, apenas em concertos ao vivo. Apesar da sua participação não é considerado um membro da banda, e, por isso os MUSE continuam a ser um trio.