Skip to main content

Drones World Tour – Melhores Momentos

Ontem marcou-se o fim de uma era. A era do Drones. Álbum que contrastou com os anteriores, The Resistance e The 2nd Law, promentendo aos fãs um “regresso às origens”. Veio acompanhado
de uma tour com passagens pela Europa, América e Ásia, tanto em festivais como em Arenas. Ficam agora as boas recordações e memórias dos melhores concertos de sempre.

Tudo começou quando surgiram os rumores nas redes sociais da produção do sucessor de The 2nd Law. Dom atualizou a sua bio do Twitter com um “Raring to go on album no 7…(Entusiasmado para o álbum nº 7…) que deixou os fãs em delírio!! Já em várias entrevistas tinham dito que o álbum ia ser um “regresso às origens”, o que apenas contribuiu para que a vontade dos fãs de ver o resultado final aumentasse.

No dia 3 de Outubro saiu a primeira foto no estúdio!

Day 1…

Uma foto publicada por MUSE (@muse) a

E muitas mais se seguiram…

Untitled-3

Depois do álbum finalizado, mas ainda por lançar, os MUSE subiram aos palcos para tocar algumas das músicas do novo álbum e clássicos. Foram 10 concertos que compuseram a Psycho UK Tour e Psycho US Tour.

De seguido veio uma pausa e o lançamento do álbum no dia 5 de Junho de 2015 (que mais tarde ganhou um Grammy Award), mas já com festivais anunciados para o verão de 2015. (Setlists)

Durante o verão aconteceram os festivais na Europa, no qual o NOS Alive se incluiu.

Foram cerca de 20 festivais, seguidos pelas passagens pela Ásia…

E América do Sul!

Depois de mais uma curta paragem começaram os concertos com o palco 360º. Um espetáculo com uma produção de enorme qualidade. Começou no México e daí seguiu para a América do Norte! (Setlists).

Depois dos fãs norte-americanos receberem a sua dose de MUSE, chegou a altura da Europa. No total foram 79 concertos, com cerca de 65 vídeos multicam para rever no nosso canal do YouTube.

Foi no dia 21 de junho que terminaram os concertos num enorme estádio na Rússia.

Restava a última parte da Tour: os festivais deste verão! Festivais que terminaram ontem na Polónia no festival Krakow Live!

Foi uma era do melhor na nossa opinião, com momentos inesquecíveis, como as inúmeras vezes que o Matt atirou a guitarra. Foi o período em que o Matt criou o seu Instagram (e tem estado bastante ativo). Uma era que terminou ontem com Matt a dizer “We’ll be back very soon… very soon (Voltaremos muito em breve… muito em breve)”.

Resta agora uma longa espera para a próxima tour, que com certeza trará momentos tão bons como esta. Mas nem tudo são más notícias! Ainda falta o lançamento do DVD gravado em alguns concertos na Europa e o pro-shot do Montreux Jazz Festival prometido pelo Tom Kirk e que contou com uma fantástica setlist.

Conta-nos nos comentários qual foi para ti o melhor momento durante este período!

E com este artigo nos despedimos desta era. Já sentimos as saudades…

Até já MUSE!

Untitled-1