Skip to main content

A nossa táctica para a final desta noite – 5 MUSEicas

É certo que músicas não ganham jogos, tanto que continuo a culpar a Shakira e o seu Waka Waka pelo nosso insucesso no mundial de 2010, mas está mais que provado que podem ser aqueles 10% que faltam na preparação de um atleta para um grande evento desportivo.

Por isso deixamos a nossa seleção de 5 músicas inspiradoras dos Muse para mais logo podermos trazer o caneco! (agora o mister é que sabe se aceita ou não a nossa ajuda) 😛

  1. Invincible

Esta é a escolha óbvia. A letra apela ao espírito de grupo, e à consequente vitória. E o solo? Esse até mortos levantaria se necessário…

2. Uprising

Sim, a música é mais sobre opressão política do que relacionada com futebol, mas o refrão reflete aquele que deve ser o estado de espirito da nossa seleção no Euro… “We will be Victorious!”

3. Knights of Cydonia

Knights of Cydonia só pelo seu ritmo enérgico, ganharia por si só os próximos 3 torneios internacionais. Matt Bellamy descreveu-a como sendo “o sentimento de acordar e começar a dar luta (…)  ´´e a força do espírito humano a lutar contra as forças que o manipulam”

4. Survival

O Hino Olímpico que os Muse escreveram para os Jogos de 2012, tocado em pleno estádio, com chamas e um coro possuido. É preciso mais alguma coisa?

5. Plug in Baby

Sim, ninguém sabe ao certo do que fala Plug in Baby, mas preferimos confiar nas palavras de Matteo Tagliarol, esgrimista italiano que após a conquista da medalha de Ouro nos Jogos de 2008 afirmou:

“Ouvi Plug in Baby dos Muse mesmo antes de entrar na pista. vou colocar o disco junto à medalha.”